Secretaria

Prevenção

Serviços


Conheça a Teleconsulta


O que é ?

A Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta de Goiânia é um sistema de agendamento de consultas básicas e eletivas aos usuários do SUS por telefone. As vagas nas especialidades de Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia são reservadas por telefone, gratuitamente.

Como funciona ?

A Central de Atendimento ao Cidadão - Teleconsulta dispõe de um moderno contact center com linhas telefônicas interligadas a uma potente central de processamento de dados e computadores de última geração. Um software exclusivo controla a agenda e a distribuição de vagas.

Os agentes de atendimento são treinados para identificar as doenças mais prevalentes na população e entender as queixas dos usuários, pré-requisito fundamental ao correto encaminhamento dos casos. Quando enfrentam qualquer dificuldade, são apoiados por enfermeiros e médicos que supervisionam em tempo integral os trabalhos do Teleconsulta.

A partir do endereço fornecido, o sistema permite o georreferenciamento do usuário para a unidade mais próxima de sua casa. Esse recurso multiplica as chances de agendamento da consulta porque o sistema faz uma busca virtual de vagas nas unidades de saúde da rede.

Prioridade para quem tem direito ou precisa

O sistema do Teleconsulta dá preferência a quem é protegido pelos Estatutos do Idoso e da Criança e do Adolescente ou precisa ser atendido primeiro, em razão do seu estado de saúde. As consultas são marcadas de acordo com três prioridades:

  • Prioridade 01 - até 24 horas
  • Prioridade 02 - até 48 horas
  • Prioridade 03 - até sete dias

Acesso do usuário

A Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta de Goiânia funciona todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, das 7 às 19 horas, por meio do telefone 0800-646-1560. O usuário pode entrar em contato de qualquer telefone fixo: de casa, de um vizinho ou até de um orelhão.