12.11.2014

Prefeitura lança a obra do Centro de Saúde da Família Alto do Vale

Unidade irá substituir o CSF Finsocial, que funciona hoje em unidade locada, e atender cerca de 10 mil pessoas

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, e o secretário municipal de Saúde, Fernando Machado, assinam na manhã desta quinta-feira, 13, a Ordem de Serviço para a construção do Centro de Saúde da Família Alto do Vale, na região noroeste. Com capacidade para atender 9.969 pessoas, a unidade poderá abrigar até quatro equipes de saúde da família e vai oferecer serviços médicos e odontológicos.

O CSF contará ainda com sala de vacina, sala de curativo e farmácia e atenderá a população dos bairros Alto do Vale e Vila Finsocial. A obra será iniciada imediatamente após o seu lançamento e custará aos cofres públicos R$ 1.968.296,14.

De acordo com o secretário Fernando Machado, a construção da unidade visa a substituição do imóvel locado onde atualmente funciona o CSF. "Temos como meta substituir todas as unidades de saúde locadas por unidades mais modernas", informa. Machado lembra que a Prefeitura de Goiânia já conseguiu substituir prédios locados por novas construções e cita os CSF´s Ville de France, Boa Vista e Real Conquista.

Para melhorar a estrutura física das unidades de saúde, além da substituição dos prédios a Prefeitura vem construindo novas e reformando outras. Em 2013 e no primeiro semestre de 2014, a Prefeitura de Goiânia, por meio da SMS, entregou 12 novas unidades de saúde à população, sendo as duas últimas o ambulatório do Ciams Novo Horizonte, que passou por ampla reforma, e o CSF Real Conquista.

Também já estão programadas reformas em 55 das 137 unidades de saúde de Goiânia. Atualmente, 14 estão em obras, sendo 12 com pequenos reparos e duas com amplas modificações: Ciams Urias Magalhães e CSF Redenção. Neste momento, a SMS está promovendo dedetização e trocando o mobiliário dos consultórios médicos das unidades de urgência.

Lançamento da Obra do CSF Alto do Vale
Data: 13/11/2014