26.09.2013

Maternidade Nascer Cidadão comemora seu 13° aniversário


Instituição celebra também os 25 mil partos humanizados realizados no hospital, em seus treze anos de história


Amanhã, sexta-feira (27), a Maternidade Nascer Cidadão (MNC) comemora 13 anos de funcionamento. Para celebrar a data, vai ser oferecido um café da manhã, às 8 horas, para funcionários e convidados na MNC. Além do aniversário, a maternidade comemora também a marca de 25 mil partos realizados desde a sua fundação.

A Maternidade Nascer Cidadão foi fundada no ano 2000. Desde então, a instituição recebeu prêmios importantes pela excelência no cuidado com a gestante. Dentre eles estão o Prêmio Galba Araújo, oferecido pelo Ministério da Saúde (MS); o Prêmio Hospital Amigo da Criança, conferido pela UNICEF; o Prêmio Hospital Amigo da Mulher, dado pela Câmara dos Deputados e o Prêmio Maternidade Segura, oferecido à instituição pela UNICEF, pelo MS e pela Sociedade Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia.

Além disso, a MNC recebeu o "Selo de qualidade" do Ministério da Saúde durante a Semana Mundial do Aleitamento Materno, comemorada em agosto. A maternidade foi premiada por manter uma Banco de Leite Humano. A instituição é responsável pela coleta, processamento, controle de qualidade, estocagem e distribuição do produto às mães que apresentam dificuldade em oferecer o próprio leite para seus filhos.

Serviço

13º Aniversário da Maternidade Nascer Cidadão
Data: 27/09/2013
Horário: 8 horas
Local: Materndiade Nascer Cidadão - A. Oriente, área pública 9, Jd. Curitiba III

Texto: Lorraine Carla