09.08.2013

Prefeitura de Goiânia lança programa de investimentos na saúde e inaugura UPA no Residencial Itaipu

Novas obras, serviços, reformas e ampliações de atendimento estão entre as ações programadas

O prefeito Paulo Garcia lança neste sábado (10) o programa Mais Trabalho, Mais Saúde! e inaugura a Unidade de Pronto Atendimento Dr. João Batista de Sousa Junior, no Residencial Itaipu.

Uma série de ações e medidas para ampliar, agilizar e humanizar o atendimento da saúde púbica em Goiânia já começam amanhã, com a inauguração da UPA, padrão nacional de atendimento do Governo Federal.

O Mais Trabalho, Mais Saúde! é um programa de investimentos que inclui novas obras, reforma e ampliação física e dos serviços das unidades públicas da capital.

O projeto piloto das reformas e humanização será implantado no Cais Novo Horizonte, que realiza cerca de 400 mil atendimentos anualmente na capital, e as obras começam já na próxima semana.

Mutirão oftalmológico

Ainda na UPA do Residencial Itaipu será realizado, neste sábado (10) um mutirão oftalmológico, com atendimento de 100 consultas pré-agendadas. Também serão atendidos os usuários que procurarem a unidade durante a manhã. Os que não forem atendidos durante o mutirão, já vão sair com consultas agendadas para a rede municipal. A Secretaria Municipal de Saúde ainda vai oferecer outros serviços, como aferição de pressão arterial, glicemia e distribuição de bolsas do programa Rede Cegonha, para gestantes.

Serviço

Inauguração da UPA do Residencial Itaipu e Lançamento do programa Mais Trabalho, Mais Saúde
Data: 10/08/2013
Horário: 9h