04.01.2013

Fernando Machado assume Secretaria Municipal de Saúde

Em cerimônia realizada hoje, dia 04, no Salão Nobre da Prefeitura de Goiânia, o prefeito Paulo Garcia anunciou o novo secretário de Saúde, Fernando Machado, e outras autoridades a assumirem a gestão atual do município. O prefeito fez um agradecimento especial a Elias Rassi, que esteve à frente da Secretaria Municipal de Saúde em 2011 e 2012.

O novo secretário Fernando Machado sabe das dificuldades de seu próximo desafio e ressalta que, dentre as ações da SMS para este mandato, a gestão dará uma atenção especial às áreas pré-hospitalares, como a Estratégia Saúde da Família e os Centros de Assistência Integrada à Saúde.

Fernando Machado é médico anestesista, atuante na área de Terapia Intensiva. No município, foi diretor do Serviço Móvel de Urgência (Samu) em 2005 e 2006 e diretor de Avaliação, Regulação e Controle da Secretaria Municipal de Saúde de 2009 a 2012.

Clique sobre as imagens para ampliar.
Texto Kalyne Menezes