Secretaria

Prevenção

Serviços





17.10.2012

Sexualidade infanto-juvenil é tema de evento do Capsi Água Viva neste dia 18


O Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi Água Viva) da Secretaria Municipal de Saúde promove, nesta quinta-feira, dia 18, o 8º Gente Crescente, evento que vai debater o tema "Um Olhar sobre a Sexualidade na Infância e na Adolescência ". O horário é das 8h às 18h, no auditório Jaime Câmara da Câmara Municipal de Goiânia.

Na abertura, as falas serão dos representantes da Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente. A seguir a conferência "Sexualidade Infanto-Juvenil na Contemporaneidade", com a psicóloga Maria Luiza Moura, da PUC Goiás, que recebeu o Prêmio Neide Castanha de Direitos Humanos 2012.

O período vespertino começa às 14h, com apresentação artística. Logo depois, será realizada a mesa-redonda "Sexualidade e Contemporaneidade", com moderação de Cláudio Costa de Araújo, gestor do CAPSi Água Viva.

Os temas a serem expostos são "A Influência da Mídia na Sexualidade Infanto-Juvenil", com a especialista em Educação Evelyn Rocha; "O Papel da Família no Desenvolvimento da Sexualidade", com a psicóloga Vera Morselli; "A Escola como Agente de Construção da Sexualidade", com o educador físico e membro da equipe do Capsi Água Viva Orozimbo Júnior; "O Desafio do Cuidado nos Sofrimentos dos Transtornos Ligados à Sexualidade", com o psiquiatra de infância e adolescência Marcelo Trindade. Após a mesa, acontece debate.

Mais informações: gentecrescente@gmail.com e 3524-1660.






Comunicados